Apresentação pública dos candidatos a Águas Santas

“Querer mais e melhor”

Foi no Jardim das Piscinas Municipais de Águas Santas que a coligação “Maia em Primeiro” apresentou, no dia 29 de agosto, os candidatos à Junta de Freguesia. Por “querer mais e melhor para Águas Santas, a coligação PSD/CDS-PP aposta em Ivo Ribeiro, o mais jovem candidato, para recuperar uma das maiores freguesias do concelho da Maia.

Ivo ribeiro assumiu a candidatura porque Águas Santas precisa “de uma mudança responsável e dedicada, que se preocupa em ouvir e entender as pessoas”. “A mudança com que nos comprometemos contempla exigência, ambição, algo que escasseia nesta freguesia. A mudança que ambicionamos é um dever e um compromisso de honra para com esta freguesia que tanto amamos”, sublinhou o candidato, acrescentando que a freguesia “precisa de ações concretas que coloquem as pessoas em primeiro lugar”.

Elaborar a equipa com que vai trabalhar “não foi tarefa fácil”. Mas acabou por reunir elementos das mais variadas origens, idades e experiências profissionais. O mais velho é um jovem com 83 anos. Um grupo que prima pela “humildade, dedicação, capacidade de trabalhar em equipa”. Pessoas “que servem em vez de se servirem”.

Ivo Ribeiro recusa promoções pessoais, assumindo-se como um homem de ação e execução e garantindo que Águas Santas terá o seu “total empenho”.

Ivo Ribeiro quer mais intervenções nos arruamentos, mais habitação social, mais dedicação à juventude, mais capacidade desportiva na freguesia. O candidato confia que em conjunto com o presidente da Câmara Municipal vão trabalhar em prol de Águas Santas e da Maia. “Não interessa o tamanho do desafio, o que interessa é a grandeza do empenho”, concluiu o candidato.

“Estamos aqui para ganhar Águas Santas”. Foi com esta convicção que o presidente da Câmara da Maia e candidato pela coligação Maia em Primeiro começou a sua intervenção. António Silva Tiago acredita que Ivo Ribeiro e a sua equipa reúnem todas as condições para que isso aconteça. “É uma lista extraordinária, ganhadora, multifacetada que vão, com certeza, ganhar e fazer coisas bonitas em Águas Santas”.

Para o autarca, esta é uma das freguesias historicamente mais marcantes do concelho, pelo que “merece ter um executivo com este gabarito, esta qualidade”. Aos presentes e a quem seguiu pelas redes sociais só deixou um pedido: “confiem nesta equipa e votem no dia 26”.

Silva Tiago quer que Águas Santas seja, cada vez mais dignificada e, garante, a Câmara Municipal está disponível para “ajudar”. E de que forma? Concretizando. O edil da Maia começou por falar do Plano Estratégico de Habitação Acessível, que prevê a edificação de 757, dos quais 182 se destinam a esta freguesia. “É a freguesia que mais precisa”, reconheceu. Apesar de, ainda, não estarem definidos os locais onde vai surgiu, garantiu que um dos empreendimentos será no lugar de Sangemil. Entre as obras previstas para beneficiar Águas Santas, o candidato da coligação Maia em Primeiro enumerou a nova linha do metro que vai ligar o S. João ao centro da Maia; o corredor verde do Leça, que atravessa a freguesia; um novo pavilhão municipal; um parque urbano na Pícua, na Quina do Além e um jardim de proximidade na Quinta do Regado. Tudo “para que as pessoas possam usufruir e ser felizes”.